A porta da oportunidade se fechará a qualquer momento.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e invocai-o enquanto esta perto." (Isaias 55:6)

domingo, 11 de julho de 2010

Pequena Fé

Fé! Como uma palavra tão pequena pode ao mesmo tempo ser tão profunda, forte, poderosa e intensa?! A fé move o coração de Deus, é através da fé que nós conseguimos agradar a Deus (Hebreus 11:6).
Ter fé não é apenas crer. Fé é ter certeza, aprendi isso ao ler Hebreus 11:1 “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver”. Bom, segundo o dicionário Aurélio “certeza” é: ter um conhecimento exato, convicção... Vendo isso entendi que fé é acreditar sem duvidar, então quando muitas vezes eu duvidei de algo, acabei ‘perdendo’ naquele momento a minha fé. E por isso deixei de receber a aprovação de Deus, pois em Hebreus 11:39 diz: “Porque creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus [...]”. “Essas pessoas” são chamadas de Heróis da fé, e por causa dessa fé eles receberam a aprovação de Deus, pois depositaram toda sua confiança em Deus.
Com minha pequena fé aprendi que a distância entre mim e os meus sonhos é infinitamente menor do que imaginava.
"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20).
Para quem nunca viu a semente da mostarda, ai está ela. É uma semente tão pequena que chega a ser imperceptível. Mas, mesmo que nossa fé seja do tamanho de um grão de mostarda nós temos a capacidade de mover um monte de lugar, se, somente se crermos. E ao regar, ao alimentar, ao exercitar nossa fé, ela crescerá e se tornará tão grandiosa quanto o grão de mostarda se torna. É essa árvore grandiosa que aquele pequeno grãozinho de mostarda se torna, e é assim que a minha e a sua fé se tornará, pois Deus está sempre cuidado para que cresçamos.

“E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus?” (Romanos 3:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário