A porta da oportunidade se fechará a qualquer momento.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e invocai-o enquanto esta perto." (Isaias 55:6)

sábado, 5 de junho de 2010

Vale dos ossos secos


Ezequiel 37

1 ¶ Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso aAdicionar vídeoo seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

Muitas vezes chegam fazes em que você não está bem nem com si mesmo, sua paz é roubada, seus sentimentos desde criança foram roubados, desde criança você teve que lhe dar com a rejeiçao do seu pai, da sua mãe, mas Deus olha pra você, quer te restaurar e ver qual a sua decisão, o que você vai fazer da tua vida, qual sua atitude.
Como Judá, pessoas foram levadas cativas para babilônia, lá era a sorte de todos os pecados, toda imoralidade, toda imundice, e hoje em dia o povo tem se envolvido com isso de tal forma que dizem: é normal, todos são assim. Aonde você está?! Será que você está cativo ou tá liberto?! O que te prende?! Será um sentimento a uma pessoa?! Será uma palavra que seu pai ou sua mãe te disse?! Será o seu casamento!? Será uma humilhação que você passa?! O que será que te leva pro vale de ossos secos?!
Vale dos ossos secos é um lugar onde só há osso, e nem urubu tem, pois só há osso... Às vezes você se encontra assim, não tem mais força, nem vigor, nem mais vontade de lutar, nem mais forças, nem fôlego, nem vida... A nação está no vale dos ossos secos. Onde esta a i greja que ama, que vai atrás dos perdidos, que clama?! As vezes nós queremos ajuda, socorro, ouvir algo que mude nossa vida, mas esquecemos do próximo. O que você tem feito pra ajudar teu próximo?! O que você tem feito para mudar a historia da sua nação?! Para mudar a historia da sua mãe, da sua família?! Dos seus filhos e sua esposa?!
A morte espiritual acontece quando não dobramos os joelhos, quando esquecemos que Deus é o nosso criador e provedor, quando começamos a olhar pro pecado, pras olhar pras coisas que nós dão prazer. Quando satanás lança uma seta ele lança com uma fisga, ele tenta te prender, e como a bíblia diz “Um abismo chama outro abismo”, e você acha que o alivio é pecar de novo, é ir pro vale, é se juntar aos mortos. Israel foi destruído e saqueado. Quantos roubaram sua paz, quantos roubaram o teu prazer em viver, quantos te falaram coisas que te jogaram la pra baixo?! Judá foi pra babilônia. Quantos estão na babilônia, quantos tem o pecado como se fosse um cachorrinho que você alimenta, quantos perderam o temor, quantos antes escutavam a voz de Deus, e hoje escutam a voz de Deus e fingem que não escutaram!?
Judá e Israel também estavam mortos, secos e vazios. Mas Deus tem pra você: restauração da sua vida, dos seus sen timentos, Ele quer apagar todas as ofensas da sua infância, Ele sabe de todas as humilhações que você passou, todas as dificuldades, Ele sabe de todas as armas que satanás usou pra te jogar numa cova, pra te jogar no vale de ossos secos. Mas, a restauração só vem se você acreditar, se você confiar em Deus. “E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.” (Ezequiel 37:3).
Não é o seu marido, o seu emprego, o seu namorado, o seu amigo, o seu vizinho, seus pais, eles não podem te salvar. A palavra de Deus diz: “Maldito é o homem que confia no homem!”; “Uns confiam em carros, outros em cavalos”. Então, você vai confiar em Deus ou não!? A confiança é quando você entrega tudo nas mãos de Deus.
O vale dos ossos secos é quando você não enxerga a mão de Deus na sua vida, é quando você para de adorar a Deus (você passa a adorar sua TV LCD, seu carro novo, seu trabalho...), é quando você começa a desejar algo ou alguem que não é seu/sua, é quando você deixa seu filho solto na rua e enquanto isso alguém toma posse do seu filho, é quando um filho manda no pai, é quando um pai agride um filho, é quando você não mais proclama a palavra de Deus, é quando você se envergonha do evangelho, é quando você tem medo de orar por alguém, é quando você deixa de ler a palavra pra ir assistir uma novela... A restauração da nação começou quando o profeta entregou tudo nas mãos de Deus, quando ele disse para Deus fazer como Ele quisesse. Então, porque você quer dar um jeitinho?! Comece a confiar em Deus, a entregar TUDO nas mãos de Deus. Deus faz quando você entrega, então não adianta dar o seu ‘jeitinho’. Quando você confia é diferente, porque você começa a entrar no sobrenatural. Assim como o profeta confiou, você tem que confiar. Assim como o profeta profetizou, você tem que profetizar. Deus te deu autoridade pra isso, tome posse dessa autoridade. Quando Cristo foi pra cruz, a autoridade ficou sobre você. Quando você começa a profetizar sobre sua vida você começa a viver os milagres, é ai que você começa a ver os tendões se formando nos ossos, é ai que você começa a ver car ne se formando, é ai que você começa a ver a pele sobre a carne.
Israel e Judá estavam cativos e sem esperança, talvez essa seja tua situação, talvez você esteja num estado de morte espiritual, talvez você diga que confia em Deus, que conhece a Jesus, mas isso é algo entre você e Deus, é algo entre você e Jesus Cristo, aquele que venceu a morte, ele hoje está vivo, ele está ai contigo, os homens não podem te ajudar. Se você quer ter sua vida restaurada, se você que ter sua vida transformada por Jesus, se entregue agora nos braços dele, Ele espera por você, ele te ama infinitamente mais do que qualquer um poderá te amar, só o amor de Deus pode preencher o vazio que tem no seu coração, só o amor de Deus.












Um comentário: